segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Mais boêmia por favor.

Casa boêmia é um estilo, não só de decoração, mas de viver a própria casa. Desde a minha mais recente mudança de endereço venho adotando esse modo de vida. Não só porque acho uma beleza esse caos visual, que inclui sobreposição de tapetes, coisas penduradas por todos os lados, almofadas espalhadas pelo chão e outras “excentricidades” do gênero.

boho7
Ser boêmio na hora de decorar o próprio espaço é ser também um pouco hippie. Não se preocupar tanto com ter tudo sempre novinho e folha. Pelo contrário, valorizar imperfeições como parte do desgaste e da vivência natural das coisas. Neste momento em particular, ser boêmio chega a ser necessário. Não como tendência, mas como maneira de deixar o cotidiano mais gostoso. Casa boêmia está sempre pronta para receber os amigos.

boho1
Outras características do estilo adotado por nove entre dez hipsters é encher a casa de plantas e até apostar em um momento nova era chic recheando macramês feitos com as próprias mãos com cristais gigantes (essa ideia vou adotar muito, agora, imeditamente!). Aliás… Manualidades são super BoHo. Tricotar, fazer crochê, costurar as próprias almofadas, customizar um assento de banco com galão de bolinhas? Vale muito! Além de garantir peças 100% exclusivas para o seu lar doce lar.

boho6
Mais tendências boêmias que valem ser adotadas por toda uma vida? Reaproveitar móveis, misturar cores vibrantes num mesmo ambiente, manter sempre por perto um vaso de flores – item decorativo capaz de elevar o humor dos habitantes em segundos. Basta manter o hábito, um buquê por semana já está bom demais.
boho10
Manter o clima de bistrô na cozinha é outra atitude super BoHo. Vale sobrepor toalhas de mesa, acender uma velinha no jantar em plena segunda-feira, resgatar os paninhos da vovó só pelo deleite de criar um varal festivo, como os que fazemos com as bandeirinhas em dias de aniversário.
boho5
Se tiver um jardim, quintal ou varanda, não hesite em criar espaços de prazer em um sábado ensolarado. Arraste alguns móveis da sala para fora, decore com tapetes e almofadas. Faça um bolo, abra uma garrafa de espumante muito gelado e ligue para os seus queridos. Em vez de cutucar pessoas no Facebook, invente um jeito de atraí-las para um encontro ao vivo. É disso que mais precisamos hoje. Um pouco mais de boemia, por favor.
Por: Yara Oliveira
Fonte: Casa da Chris

Nenhum comentário:

Postar um comentário